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Financiamento Imobiliário

Lima Negócios Imobiliários descomplica o seu financiamento imobiliário

Ao realizar o seu financiamento conosco, você encontra as melhores condições para o seu bolso e ainda conta com auxílio do programa do Governo Federal, Minha Casa Minha Vida. Por exemplo, se você tem renda familiar a partir de R$ 2.640 até R$ 8.000,00, é possível conseguir um subsídio para comprar um imóvel na planta ou pronto.

Mas se sua renda é superior a R$ 8.000,00, também temos ótimas oportunidades através do financiamento SBPE, uma linha de crédito destinada à compra de imóveis ou terrenos. Ao optar por esta modalidade, você consegue custear em até 80% do valor, mesmo para quem já possui uma propriedade em seu nome.

Estamos comprometidos em tornar o processo de financiamento imobiliário mais acessível e transparente para você realizar o sonho da casa própria.

Como financiar um imóvel com a Lima

Escolha seu imóvel

Faça uma busca no site para conhecer os imóveis à venda na cidade e região que deseja morar.

Simular financiamento habitacional

Após escolher o seu futuro imóvel, acesse nosso WhatsApp e faça uma simulação de financiamento, sem compromisso.

Fale com um corretor da Lima

Com a ajuda de um corretor imobiliário, escolha seu futuro imóvel e defina as parcelas da entrada e do financiamento.

Envio online da documentação

Separe todos os documentos necessários ao responder às perguntas pelo checklist.

Análise de crédito

Envie fotos dos documentos para fazer a análise e simulação do seu crédito imobiliário.

Use seu FGTS

Autorize a verificação do saldo de suas contas do Fundo de Garantia pelo aplicativo do FGTS.

Assinatura do contrato

Com o crédito aprovado, você negocia o plano de pagamento de acordo com o seu perfil.

Aprovação de crédito

Depois de assinar seu contrato com a Lima, é hora de assinar alguns documentos do banco e o contrato do financiamento.

Entrega das chaves

Agora é só comemorar e aguardar a entrega das chaves do seu primeiro imóvel!

Faça uma simulação

Preencha o formulário abaixo e aguarde o retorno da equipe LIMA.

Dúvidas frequentes

Confira agora as principais dúvidas sobre financiamento, como ele funciona, seus principais benefícios, e outras dúvidas comuns.

Como faço para comprovar a renda?

Para comprovar renda nos casos dos trabalhadores CLT, é possível apresentar os seguintes documentos:

 

– Holerite;

– Carteira de trabalho; 

– Declaração de imposto de renda;

– Extrato bancário. 

 

Não se assuste se mais de um dos documentos acima for solicitado no seu caso, é muito comum a combinação deles para que o banco tenha a certeza da veracidade das informações. 

Autônomos podem sim financiar imóveis. Quando a pessoa trabalhar de forma autônoma ou é MEI, existem algumas opções para comprovar a renda, vamos listar abaixo as 5 principais. 

 

– Extrato bancário: para quem possui uma conta corrente, o extrato bancário é, sem dúvidas, a opção mais fácil para comprovar a renda de pessoas autônomas.

– Declaração de imposto de renda: a declaração do imposto de renda é, também, uma forma oficial de comprovante de renda. Porém, por abranger um período longo em que muitas coisas podem ter mudado, às vezes um extrato bancário pode ser solicitado em conjunto. 

– Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore): a Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore) costuma ser emitida por um contador e é considerada o documento oficial para declaração de renda dos trabalhadores autônomos e/ou informais. 

– Recibos dos serviços prestados: os recibos emitidos pelos serviços prestados também contam como forma de comprovar renda. Nesse caso, o ideal é que estejam sempre assinados por ambas as partes, ou seja, o contratante e o prestador do serviço.

– DASN-SIMEI: o trabalhador que já formalizou suas atividades através do MEI, pode comprovar renda usando a Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional do Microempreendedor Individual.   

Pode sim, desde que seja a aquisição de seu primeiro imóvel é possível utilizar o saldo do FGTS como entrada, pagar prestações ou amortizar o saldo devedor do financiamento. 

Segundo o site da Caixa, é preciso seguir as seguintes condições: 

– Possuir 03 (três) anos de trabalho sob regime do FGTS;

– Não ser titular de financiamento ativo no âmbito do SFH, localizado em qualquer parte do território nacional;

– Não ser proprietário, promitente comprador, usufrutuário ou cessionário de outro imóvel residencial, concluído ou em construção, localizado no mesmo município do exercício de sua ocupação laboral, incluindo os municípios limítrofes ou os municípios integrantes da mesma Região Metropolitana.              

Para solicitar um financiamento imobiliário é necessário apresentar alguns documentos junto à instituição financeira escolhida e isso pode variar de uma para a outra. 

 

Mas normalmente os documentos solicitados são: 

– RG, CPF ou CNH;

– Comprovante de residência; 

– Comprovante de estado civil;

– Comprovante de renda;

– Extrato do FGTS;

– Declaração de Imposto de Renda.

O valor da prestação é composto pela: amortização do saldo devedor, juros mensais, taxa de administração e seguros. No último item entram os seguros de morte e invalidez e danos do imóvel. 

 

Já o prazo varia dependendo do indexador escolhido, do banco, do valor total a ser financiado e da sua renda mensal, mas fica entre 10 e 35 anos. Lembrando que quanto mais tempo de financiamento, maior será a incidência de juros e o montante final pago. 

Ainda tem dúvidas? Fale com a gente!